Crítica - Quando Nos Conhecemos (When We First Met, 2018)

A safra de filmes "Feitiço do Tempo" é incrívelmente interessante.

Bom, do nada, absolutamente do nada mesmo, eu dei play nesse filme, não esperava grandes coisas, nenhuma grande obra-prima, mas fui com o coração aberto e acabei gostando do filme! É um filme curto, leve, divertido, com um conceito interessante que acabou gerando um ótimo momento assistindo, realmente não é uma grande coisa e nem nenhuma grande obra-prima, mas a vibe dele é divertida de uma forma quase inexplicável.

O filme conta a história de Noah (Adam Devine) que é perdidamente apaixonado por Avery (Alexandra Daddario) e do nada ele volta no tempo para tentar conquistá-la antes de Ethan (Robbie Amell). Basicamente essa história é uma mistura de "(500) Dias com Ela" (2009) e do clássico "Feitiço do Tempo" (1993) - que iniciou essa safra de comédias românticas onde os personagens voltam no mesmo dia várias vezes e eu gosto muito dessas duas inspirações, mas realmente muito e então, é quase impossível para mim desgostar disso, junta a dor do amor não correspondido de "(500) Dias com Ela" (inclusive Alexandra Daddario e Zooey Deschanel são incrívelmente parecidas) e junta essa fantasia de "Feitiço do Tempo" e traz junto um resultado muito bom, acho que das comedias românticas recentes, essa é uma das mais divertidas.

O que diferencia essa das outras romcons é o timing cômico, o timing cômico é perfeito, é um filme muito engraçado, tem cenas que eu acordei gente aqui em casa de rir e a maneira que o filme é montado ajuda muito nessa comicidade, é um filme surpreendentemente bem editado que consegue nos trazer à tona nos sentimentos do protagonista. Inclusive eu tenho uma certa identificação com o protagonista, até porque realmente é difícil ver a garota que você gosta com outro e demora um pouco para entender que vocês não combinam juntos, demora para alguém que foi fisgado perceber que aquele relacionamento não era para ser sequer cogitado e é um filme que fala muito bem sobre isso e a jornada do personagem até entender isso é muito boa, porque dá para ver que ele consegue entender realmente aos poucos isso, é um negócio com desenvolvimento, ele não aprende essa lição do nada.

Mas ele do nada começa a amar outra personagem cujo em nenhum momento do filme ele mostra qualquer tipo de afeto, nessa parte aí o filme caga no pau, porque você tá tão envolvido naquela história e naqueles personagens para vir uma espécie de plot twist e destruir todo o desenvolvimento que aconteceu o filme inteiro? Não faz nenhum sentido dentro da trama acabar como acaba, quer dizer, pensa você, do nada, deixar de amar completamente a pessoa que você gosta e se apaixonar perdidamente por o(a) melhor amigo(a) dele(a). Viu?

Eu acho "Quando Nos Conhecemos" um filme bem bacana de assistir, tem toda uma vibe bem legalzinha, tem um timing cômico impressionante, tem lições muito boas, um grande desenvolvimento de personagem e apesar do final e das decisões do personagem no último ato serem, no mínimo, questionáveis, é um filme que me divertiu muito, me tirou boas risadas, é um belo feel good movie.

Nota - 7,0/10

Postagens mais visitadas